Desafio do Balde de… Gelo?

Olá, pessoal!

Sim, praticamente 48 horas depois da última historinha estou eu aqui postando outra!
Se eu enlouqueci? Bati a cabeça e comecei a vomitar idéias!? Não, não…

Na verdade eu resolvi aproveitar enquanto o assunto está quente e entrar na onda, também, do desafio do balde de gelo! Mas não quero apenas postar uma historinha engraçada relacionada ao assunto, quero entrar na causa desta campanha.

A campanha é da ALS Association, uma ONG que visa buscar uma melhor qualidade de vida e apóia pesquisas sobre a doença de Lou Gehrig, também conhecida como Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
A ELA, de acordo com a Wikipedia, “é uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração dos neurônios motores, as células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos, e com a sensibilidade preservada”.
Em outras palavras, é uma doença que faz a pessoa perder gradativamente os movimentos do corpo, até chegar ao ponto de uma parada respiratória ou cardíaca.

É uma doença muito triste e eu sei bem disso, pois tive uma tia que viveu 12 anos, aproximadamente, com esta doença. Ela foi diagnosticada com ELA em meados de 1992, e sobreviveu até 2004. Apesar de nunca ter tido um relacionamento muito próximo à minha tia, sei o quanto esta doença é complicada.

Gostaria então de pedir o apoio de vocês em divulgar esta causa! Quem sabe não encontram uma forma de curar ou amenizar os efeitos da doença e muitas pessoas poderão viver melhor, né!?

E agora, depois de todo este discurso, vamos para a historinha!!

Desafio completado de forma digna do The 3 Nerds!! Heheheh!

Se você chegou aqui e não leu o meu texto acima, volte e leia! É importante para entender o motivo desta campanha!

E eu gostaria muito de ver outros quadrinistas apoiando a causa! Vou entrar em contato com o pessoal do Vida de Suporte, Vida de Programador e Um Sábado Qualquer. Sei que meu blog não é nada neste mundo, mas não custa tentar, né!?

E não deixem de compartilhar! Tanto pela historinha quanto pela causa!

Até mais gente!
E obrigado!

Classificação: 10.0/10. De 2 de votos.
Por favor aguarde...