Especial “Chegamos aos 3 Dígitos!” – Parte II 1/2

E agora, após pouco mais de 3 anos e meio de espera… está na hora!!

É hora da segunda parte do especial “Chegamos aos 3 Dígitos!”!!!

Bom, a idéia inicial, na verdade, era fazer uma segunda parte do especial um pouco depois da primeira, onde fiz um ranking das 10 “melhores” historinhas do The 3 Nerds!
Porém, acabei que não fiz a segunda parte… e também não tinha como mudar o post original e tirar o “Parte I”, pois ia alterar título, link… enfim, não ia rolar.

O jeito foi fazer a parte II agora! Já que chegamos em 200 historinhas! 😀

Então, já que estamos numa sequência do mesmo especial, acho que nada mais justo que seguir o padrão da primeira parte e apresentar para vocês…

As 10+ HISTORINHAS DO THE 3 NERDS (101-200)
(na minha opinião, claro!)

O ranking das 10 historinhas mais importantes, marcantes e melhores (ou não) destas últimas 100 historinhas, postadas de 05/2013 a 10/2016!

Bora!?

10º – S.O.S. Tem Um Nerd Solto na Cozinha II – O Sumiço das Frigideiras
Depois de tanto tempo com apenas uma série de historinhas no blog, “Aulas Nada Práticas de Tênis” (podem dar uma busca aqui no blog pra vê-las, fiquem à vontade!) , acabei criando este ano uma nova série de historinhas, retratando as aventuras de Romer na cozinha! Postei somente duas historinhas nesta série (esta aqui é a inicial), mas tenho certeza que terei bastante conteúdo para transformar em novas historinhas e continuar a série!

9º – Cair e Errar o Chão
Uma historinha baseada na fantástica série de livros “Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams! É a historinha que teve mais acessos entre estas últimas 100 realizadas, então merece o seu lugarzinho aqui!

8º – Bigorna Desidratada
Esta historinha foi o primeiro remake de uma historinha do The 2 Nerds! E, aproveitando o especial, vou postar o scan da historinha original, para vocês verem como eu não evoluí!

7º – Desafio do Balde de… Gelo?
Esta historinha é muito especial para mim, pois foi uma historinha que fiz com o intuito de ajudar uma causa. A historinha se refere a um desafio que ficou famoso na época e que era em prol de uma associação voltada ao tratamento e pesquisa da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). E acabei por ter um resultado surpreendente! Consegui espalhar o desafio pelo mundo dos blogs de tirinhas, como vocês podem conferir aqui!

6º – Péssimos Momentos Para Tirar Uma Selfie
Bom, além de eu achar que ficou muito boa a historinha, o que me marcou foi o modelo de historinha que fiz: uma lista, onde cada quadrinho retratava uma situação diferente. Achei que ficou muito bem estruturado e eu espero muito conseguir fazer algo usando esta mesma estrutura novamente!

5º – A Fantástica Corrida de Cogumelos!
Acho que esta historinha resume bem a essência do The 3 Nerds! Tem duas características que gosto muito de utilizar: o nonsense e as referências! Além, claro, de remeter a uma história pessoal minha, o que também ajuda a torná-la uma de minhas favoritas! Deixo a dica: prestem sempre atenção nas historinhas, nos detalhes. Adoro colocar alusões! Ok que atualmente eu listo as alusões que fiz no final da historinha, mesmo assim prestem atenção para conseguir encontrá-las, podem ser sutis!

4º – A Pílula do Emagrecimento Garantido!
Mais uma característica que fico muito contente quando consigo usar nas minhas historinhas é a crítica. Acho que esta historinha é um dos melhores exemplos de crítica que já fiz! Bem humorada e ácida no ponto certo! E com uma ou outra referência para fechar com chave de ouro! Heheh!

3º – Você Realmente Colhe o Que Planta?
E quando o nonsense vai às alturas!? Esta historinha eu acho fantástica exatamente pelo nível de nonsense que consegui atingir! Aliás, ela faz referência a uma historinha que foi listada no primeiro 10+ do The 3 Nerds, no primeiro especial! No post diz qual é… confiram lá!

2º – O Pesadelo da Limpeza do Computador
Amo esta historinha pois ela é muito nerd! Computador e referência a dois jogos clássicos e épicos! Não tem como não gostar dela!

1º – Estragando Cenas Epicamente Épicas
Só pelo nome não tem como ela não ser a melhor desta leva, né!? Acho que foi a historinha que levei mais tempo para concluir, pois, como vocês sabem (ou não), eu não repito desenho nas historinhas… cada quadrinho é feito manualmente, mesmo que seja a mesma coisa do quadrinho anterior eu desenho novamente, sem Control-C, Control-V! Mas enfim, esta historinha foi uma idéia que me orgulho muito de ter tido e que quero muuuito reaproveitar e, se der certo, transformar em outra série de historinhas! Mas ainda não consegui a inspiração necessária para fazer uma segunda historinha do tipo… vamos torcer para que apareça!

Wooow!
Consegui! Listei as 10+! Hahah!

Peço encarecidamente que, caso você tenha chegado até aqui e tenha lido TODAS as 10 historinhas, deixem um comentário! Vou ficar muito feliz de saber que alguém teve esta paciência! Hahahahah!

Obrigado a todos que nos visitaram nestas últimas 100 historinhas! Espero que continuem nos visitando, pois agora o objetivo é chegar em 300 historinhas!!! 😯

Ah, e não deixem de compartilhar, viu!?

Até mais!

PS: Hoje fazem 21 anos que o The 2 Nerds nasceu!! Até por isso resolvi postar hoje este especial!

PS 2: Bateu curiosidade sobre a primeira parte do especial e o primeiro ranking? Confira aqui!

PS 3: Aliás, o título deste post faz alusão a um filme de comédia… viram como eu gosto de alusões!? 😉

Sem votos ainda.
Por favor aguarde...